quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Meio ambiente - uma pequena conceituação

Olá! Estou de volta. Depois de um período longe do blog, a vontade de escrever me fez retomá-lo.

O nosso meio ambiente é agora também chamado de apenas ambiente, pois alguns reiteram que o meio já faz parte do ambiente e estariam reforçando um pleonasmo. Então vejamos na definição básica do nosso velho e bom Aurélio:

meio
substantivo masculino 
Ponto central. / Lugar onde se vive. / Modo, via, possibilidade. / Expediente, arte, ardil. / Agente. / Intervenção, auxílio. / Condição, circunstância. / O que estabelece comunicação. )

substantivo masculino plural
Bens, fortuna, recursos, haveres. / meio ambiente:  conjunto das condições biológicas, físicas e químicas nas quais os seres vivos se desenvolvem.conjunto das circunstâncias culturais, econômicas e sociais em que vive um indivíduo. )

ambiente
substantivo masculino 
Conjunto das condições biológicas, físicas e químicas nas quais os seres vivos se desenvolvem. / Conjunto das circunstâncias culturais, econômicas, morais e sociais em que vive um indivíduo. / Espaço físico delimitado (ambiente fechado). )

adjetivo de 2º grau
Que envolve ou está à volta de alguma coisa ou pessoa. / Que é relativo ao meio físico ou social circundante. )

Ou seja, podemos chamá-lo de meio ambiente ou ambiente, o que realmente importa é nossa atitude diante dele. Se realmente estamos nos esforçando para mantê-lo saudável contando para isso com a valorização da sustentabilidade em todos os setores produtivos.
Lembre-se nós só temos um planeta e é melhor cuidar bem dele agora do que sofrer as consequências.



Para acessar Dicionário Aurélio Online: http://www.dicionariodoaurelio.com/

Curta a Fan-Page no Facebook: https://www.facebook.com/apenasumolharengenharia
ALR

Esse texto te ajudou? Comente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...