sábado, 18 de agosto de 2012

AUTOcad, parte extra

PSLTSCALE: Deixa a escala das linhas no Paper space da mesma maneira que você desenhou no Model space.

MIRRTEXT: Desliga a opção de dar Mirror nos textos.

PROXYNOTICE: Desliga a mensagem irritante de erro de proxy, quando um desenho que você abre contém objetos criados por um aplicativo que não está presente.

REINIT: Quando alterar o acad.pgp, digite isso, selecione a caixa e dê OK, para atualizar o pgp no programa sem precisar fechar e abrir o Autocad. ( O Acad.pgp é um arquivo que serve para você criar seus próprios atalhos e encontra-se na pasta onde o Autocad foi instalado. Você pode edita-lo com um programa de texto como o Notepad e salva-lo.)

NOLOGO: Coloque isso no final do seguinte texto, encontrado em propriedades do atalho para abrir o Autocad: "C:\Arquivos de programas\AutoCAD 2005\acad.exe" -nologo . Fará com que não mostre o logo de abertura, e abra um pouquinho mais rápido o programa.

MBUTTONPAN: Problemas com o botão do meio do mouse? Dê esse valor e ele volta a funcionar, seja ele um botão ou wheel.

DIMASSOC: Deixe zero se não quiser que as cotas "sigam" os objetos, as vezes, quando se copia um desenho cheio de cotas, elas podem sair bagunçadas. É bem útil para se editar as cotas depois também.

ZOOMFACTOR: valor preferido: Determine um valor que "lhe caia bem", que é o fator de zoom do botão do meio do mouse (quando esse for wheel). Eu uso 60.

FILLMODE: Se em algum momento os textos ficarem “vazados”, dê o valor 1, e eles voltarão ao normal.

BATTMAN: Abre o editor de atributos mais completo, do que apenas o “duplo clique” permite.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...