domingo, 13 de maio de 2012

Concretagem de Laje

Oi colegas!

Já viram este vídeo?

video

Quem vai querer contratar essa equipe???

ALR

Um prédio atípico!

Fonte: GoogleMaps

Oi galera!

Para quem gosta de uma coisa diversificada...
Quem sabe levanta a criatividade de alguém!

Ótima inspiração para seguir ou evitar?!
Vou deixar para o bom senso...

ALR

sábado, 12 de maio de 2012

O que é empolamento? E CBR?

Oi colegas!

Empolamento de um solo é a relação entre o volume do solo solto e o volume do solo no estado natural

Quando acontece o empolamento? Quando cortamos um terreno ou escavamos (quaisquer movimentações de terra) retiramos o solo de seu estado de compactação original, dando a ele mais espaço para se ajeitar (e para o ar misturar-se entre seus grãos). Logo, quando o solo é transportado deve-se calcular o volume deste multiplicando-se com o fator de empolamento relativo ao tipo de solo.

Já o CBR é a medida de resistência à penetração de uma amostra compactada.

Como? O ensaio CBR é a determinação de uma relação entre a pressão de penetração num corpo de prova de um solo e a pressão que produz a mesma penetração num corpo de prova estabilizado e com umidade ótima.
Quer saber mais sobre esse e outros ensaios? clique aqui.

CBR = California Bearing Ratio
ISC = Índice de Suporte Califórnia

Att
ALR

Construtora cobre canteiro com "balão inflável" para proteger obra das chuvas

O equipamento é recomendado para obras que sofrem com frequentes intervenções de chuvas e outras intempéries. "O custo dos balões ainda é elevado, mas, se for uma obra que tem o cronograma apertado, o método é valido", diz o engenheiro Valmir Barbosa, da construtora Premium, que adotou o sistema em uma de suas obras em Manaus.

O balão inflável é uma estrutura pneumática, pressurizada em seu interior. Constituído por uma membrana flexível feita de PVC e reforçada com poliéster, é ancorado ao solo por meio de tubos de aço. Uma antecâmara também faz parte da estrutura, sendo revestida com a mesma membrana e insufladores de ar. 


Para erguer a estrutura, é preciso fixá-la aos tubos de aço e à fundação. Em seguida, são acoplados os insufladores e a antecâmara. O material pode ser reaproveitado, desde que não sofra danos. De acordo com uma empresa fabricante, não existe limite de área para o uso do equipamento, que pode se adaptar às necessidades de cada obra. 



  


Segundo o engenheiro da Premium, o produto requer gerador, caso contrário, pode esvaziar se faltar energia na obra. Ele diz também que a montagem pode ser demorada, levando até cinco dias para ficar completa. "Se a atividade tiver muita rotatividade, isso é bastante relevante", finaliza.



Para Fonte clique


FRASE DE 1920 ...

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; 
Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...